Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quando me amei de verdade, compreendi que
em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento
exato.

E então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome: Auto-estima.

Quando me amei de verdade,
 pude perceber que minha angústia, meu sofrimento
emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.

Hoje sei que isso é: Autenticidade.

Quando me amei de verdade,
 parei de desejar que a minha vida fosse diferente e
comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Hoje chamo isso de: Amadurecimento.

Quando me amei de verdade
, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar
alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo
que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.

Hoje sei que o nome disso é: Respeito.

Quando me amei de verdade
 comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável,
pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início
minha razão chamou essa atitude de egoísmo.

Hoje sei que se chama: Amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
 deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer
grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.

Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.

Hoje sei que isso é: Simplicidade.

Quando me amei de verdade,
 desisti de querer sempre ter razão e, com isso,
errei muitas menos vezes.

Hoje descobri a: Humildade.

Quando me amei de verdade, 
desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar
com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.

Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é: Plenitude.

Quando me amei de verdade, 
percebi que minha mente pode me atormentar e me
decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma
grande e valiosa aliada.

Tudo isso é: 
Saber viver!
                                                    Charlie
Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário